Quando Acontece a Verdadeira Conversão

2 CORÍNTIOS 5.17
Publicado em 05/11/2025

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5.17)

_____

Conversão não é: “Eu fumava, não fumo mais; eu mentia, não minto mais; eu roubava, não roubo mais.”

Essas coisas são importantes — e realmente, é necessário deixar de praticá-las —, mas há muita gente honesta que nunca foi convertida.

Conversão não é frequentar uma igreja, não é ser membro de uma igreja, não é simplesmente receber um rito sagrado, ainda que esse rito seja legítimo, como o batismo, por exemplo.

Conversão não é fazer uma reforma exterior, não é mudar de igreja, não é mudar de religião. Há pessoas que mudam de uma igreja para outra, de uma religião para outra, e voltam novamente, mas essa mudança pode não ter sido produzida por um novo nascimento, por uma verdadeira conversão.

Conversão não é conhecer a Bíblia. Há pessoas que conhecem profundamente a Bíblia, que dominam o conhecimento bíblico, mas ainda não foram convertidas.

Então, o que é conversão?

Conversão é uma transformação sobrenatural, profunda e radical, que você não pode produzir em si mesmo.
Somente o próprio Espírito de Deus pode operar essa mudança interior, transformando suas disposições íntimas, dando a você um novo coração, uma nova mente, uma nova vida, uma nova família, uma nova pátria, uma nova herança.

Conversão é ser uma nova criatura.
Tudo se faz novo em sua vida: novos gostos, novas preferências, novos desejos, novos propósitos — é uma nova vida.

Sem conversão, sua existência é vã, sua religião é vã, sua esperança é vã.

Deus está facilitando, criando mecanismos, meios, formas e possibilidades para que você não pereça, mas para que seja salvo.

____

Fonte: H.D.L

Compartilhe em suas redes sociais